#DezembroDetox – armário

Olá gente!

Aproveitando que estamos no mês de Dezembro, último do ano de 2017, resolvi fazer um detox para entrar com as energias renovadas no próximo ano. Esse detox pode ser feito em qualquer área da sua vida que você ache necessário. Pode ser um detox de roupas, de objetos, livros, papéis, mas também de sentimento, relacionamento, alimentação e por aí vai.

Detox é um processo de desintoxicação, ou seja, tudo aquilo que não te faz bem, não te ajuda a crescer como ser humano, não te faz uma pessoa melhor, deve ser pensado quanto a importância daquilo na sua vida. Guardar coisas que não nos fazem feliz, que só ocupam espaços, “envenena” nossa vida, relacionamentos, requer da gente muita energia, tempo e até mesmo dinheiro!

Eu comecei esse processo fazendo uma limpa no meu guarda-roupas. Separei as roupas para doação e outras para reciclagem – aqui na Alemanha é possível deixar roupas sem  uso em locais específicos para serem recicladas. Algumas peças podem viram presente ou seres estilizadas. Quando separamos as peças a opção menos aconselhável é jogar no lixo. Roupas feitas de poliéster demoram até 200 anos em processo de decomposição. Como fazer um detox no armário se depois vamos poluir ainda mais o meio ambiente? Não dá, né?

Tirar as roupas que não usamos mais, não significa necessariamente que elas devem ser substituídas por outras peças. Muitas vezes percebemos que menos é mais e que no fundo nem precisamos de 50 mil camisetas. Essa é uma boa oportunidade para estar em contato com nosso corpo, com nossas vontade, nos questionando realmente o que precisamos.

Para continuar meu processo no #dezembrodetox é só me acompanhar no meu instagram

E você, onde precisa fazer um Detox?

Post navigation

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: